Como cuidar de Bonsai → [ TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!!! ]

Está atrás de um método eficiente e definitivo para aprender a como cuidar de bonsai perfeitamente e com ótimos resultados? Esse artigo irá lhe apresentar, leia o texto até o final e descubra as melhores dicas sobre a criação de lindos bonsais.

O que é Bonsai?

A palavra Bonsai tem o significado de “plantado em bandeja ou vaso”. Contrariando o que a maioria imagina, não há a palavra árvore no significado e o bonsai possui diversas características além de ser plantado em um pequeno vaso.  A intenção ao cultivar um bonsai é criar uma réplica de árvore em miniatura, imitando todos os padrões de formação da árvore, sendo assim, não há uma espécie específica para criar um bonsai, e sim uma diversidade de técnicas para transformar uma árvore em um.

Estilos de bonsais

Apesar de parecer que a técnica foi originada no Japão, a arte de como cuidar de bonsai foi originada na China. Perto de 700 a.C, os chineses começariam a utilizar técnicas especiais para cultivar os pun-tsai e utilizá-los como presentes de luxo. Mais tarde, o Japão adotou grande parte das marcas culturais chinesas e trouxe o bonsai para seu país, desenvolvendo outras técnicas baseadas em sua própria cultura.

CONHEÇA O E-BOOK COM TODOS OS SEGREDOS E TÉCNICAS PARA BONSAI!!

Bonsai no ocidente

Após ser difundida no Japão, a arte de como cuidar de bonsai foi conquistar diversos admiradores fora do oriente.  Em todo o mundo diversas pessoas se apaixonaram por essa arte e adotaram a mesma como um hobby, que apesar de parecer complicada, não se diferencia muito da jardinagem comum, tirando o fato de que é preciso muito cuidado e paciência.

Com o passar o do tempo e a popularização do cultivo de bonsai, foram desenvolvidos diversos estilos que buscam imitar o formato de crescimento das árvores reais. Miniaturas com 25cm recebem o nome de shoin e os pequenos com 7cm são chamados de nano. Aprendendo a como cuidar de bonsai, você irá conhecer diversos estilos, tais como: Chokan, Moyogi, Shakan, Kengai, Han-Kengai, Fukinagashii e muitos outros.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O E-BOOK SOBRE BONSAIS!!

Métodos de cultivo

Os bonsais apresentam alguns métodos diversificados de cultivo, dependendo de sua origem e forma de reprodução, alguns desses métodos são:

Misho: consiste em cultivar o bonsai a partir das sementes da planta desejada, esse método só pode ser aplicado em espécies que apresentam sementes e deve-se esperar pela germinação, que varia de 1 a 3 meses dependendo da planta.

Yamadori: Se dá pela forma de cultivo através de mudas coletadas da natureza, você pode compra-las em lojas especializadas ou então coletá-las por conta própria.

Alporquia: É um método de cultivo que se dá pela reprodução assexuada das plantas, fazendo a mesma formar uma nova raiz em seu caule.

Se você chegou até aqui, e está realmente interessado em como cuidar de bonsai, vou deixar um link para você conhecer o e-book que vai te ensinar TODOS os SEGREDOS para poder criar seu bonsai de forma perfeita. Se você deseja conhecer o e-book basta clicar na imagem abaixo, comprar e ainda ganhar 3 livros digitais bônus inteiramente GRÁTIS.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Diva

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *