Como cuidar do Kefir [ APRENDA AQUI ]

como cuidar de kefirVocê quer saber um bom modo de cuidar do kefir? Continue lendo e confira:

O que é kefir?

Com origem no Cáucaso e aparência parecida com iogurte, só que mais forte e mais saudável, é uma bebida bem antiga que só está fazendo sucesso nos dias de hoje, conheça seus segredos.

O Kefir é uma bebida fermentada, com um sabor refrescante e azedo, onde se coloca os “grãos de Kefir” que são compostos por organismos vivos e bactérias em algum tipo de líquido, geralmente se utiliza leite para sua confecção, mas pode ser feito com leite e água de coco, sucos e até mesmo água com açúcar.

A fermentação pode ser feita diversas vezes desde que saiba de como cuidar do kefir, existem muitos cuidados que devem ser tomados, pois como já foi dito antes são organismos vivos. Como diz a tradição eles são doados por quem os cultiva para quem não tem, assim, quando você os obter, também os doará no futuro.

Benefícios do kefir

O principal beneficio que o kefir traz para o nosso organismo é a melhora da microbiota intestinal, ajuda em alergias de alimentos, digere melhor a lactose e pode ajudar em problemas de peso e insônia.

Também contém vitaminas (A, complexo B, C, D, E, K2), aminoácidos essenciais (metionina, cisteína, triptofano, fenilalanina, tirosina, leucina, isoleucina, treonina, lisina e valina) e sais minerais (zinco, manganês, cobre, cálcio, potássio, molibdênio, fósforo, ferro). Ele é um probiótico que ajuda muito o organismo, principalmente a imunidade.

Kefir melhora a imunidade

O kefir é antimicrobiana e antibacteriana, ajuda a remover bactérias indesejáveis do nosso organismo, com essas características pode se dizer que ele realmente ajuda na imunidade, é uma opção mais saudável de um refresco diário.

Kefir combate a candidíase

Ele tem a capacidade de regular a flora da vagina e regularizar o ph, mas é recomendado a procura de um médico para realizar um tratamento correto e efetivo.

Confira os benefícios no vídeo abaixo:

Qualquer pessoa pode tomar o kefir?

Sim, pode ser consumido por qualquer um, até quem tem problemas com a lactose, pois as bactérias e leveduras presentes no kefir produzem lactase que quebram a lactose existente, por isso o gosto azedo presente. Quanto mais tempo deixa-lo no leite, mais lactose será quebrada, mas existe outra opção, é utilizá-lo em água ou sucos.

Kefir de água

O kefir de água utiliza praticamente quase o mesmo método do que o de leite, mas como as bactérias comem o açúcar existente, deve-se por açúcar na água para que ocorra a fermentação.

Benefícios do kefir de água

Praticamente funciona do mesmo jeito que o de leite, mas como não possui a lactose do leite, pode ser usado para pessoas que tem intolerância a lactose, ajuda indiretamente no emagrecimento pois reduz sua fome por comidas doces ao ingeri-lo com frequência, aumenta a hidratação da pele, pois ainda é água, e tem um efeito calmante que pode reduzir insônia e ansiedade.

Como achar kefir?

O kefir geralmente é obtido por meio de doações de pessoas que já o cultivam, e dão alguns grãos para você começar a sua cultivação, existem grupos onde você pode encontrar pessoas da sua região que estão dispostas a doá-lo , assim quando você obter e souber como cuidar do kefir, irá conseguir uma grande quantidade, podendo doar para alguém também. Mas também é possível compra-lo em certos lugares, onde mandam direto para sua casa.

Curso tudo sobre kefir

Se você quer aprender tudo sobre essa maravilha, nesse curso você vai aprender tudo , como é, como cultivar e como cuidar do kefir, seus benefícios e como preparar deliciosas receitas e ainda como ganhar dinheiro, indicado por muitos nutricionistas, veja depoimentos de pessoas abaixo:

depoimentos curso tudo sobre kefir

curso tudo sobre kefir depoimentos

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Diva

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *